Seminário aborda a Cultura de Paz em São José
Atualizado em 21/05/2019 - 17:10
SEMINARIO CULTURA DE PAZ POLICIA MILITAR CIVIL E GUARDA MUNICIPAL - 21-05-2019 - LUCAS CABRAL
Participantes foram separados em grupos e trabalharam as vivências práticas com a postura sistêmica na área de segurança - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos e o Ministério Público Estadual promoveram, na manhã desta terça-feira (21), seminário com o tema “Postura Sistêmica nas Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal – Um olhar interno para uma atuação integrada”. O evento foi realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador).

O evento começou com a palestra do promotor de Justiça Fábio Rodrigues Lima, que abordou a importância do trabalho integrado entre os órgãos de segurança e incentivou um exercício de reflexão sobre a origem de conflitos familiares. Ao compreender o passado, é possível prevenir danos futuros.

“Consegui conectar o meu passado, a minha infância. A gente lida com muitas pessoas com conflitos em família. Com o que foi dito na palestra conseguirei tirar proveito e me esforçar para atender melhor a ocorrência”, afirmou a cabo Ludmila, da Polícia Militar.

Em seguida, foi realizada uma dinâmica. Os participantes foram separados em grupos e trabalharam as vivências práticas com a postura sistêmica na área de segurança.

O evento recebeu representantes do Pólo Irradiador de Cultura de Paz, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Municipal de Segurança, Consegs e membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).