Prefeitura inicia nova etapa nas obras de alargamento na Rui Doria
Atualizado em 21/05/2019 - 17:28
Mobilidade Urbana
Prefeitura inicia nova etapa nas obras de alargamento na Rui Doria - Foto: PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

Iniciadas na última quinta-feira (16), as obras de alargamento da rua Rui Dória, no centro de São José dos Campos, entraram na etapa de abertura de caixa para pavimentação, compactação do solo e deslocamento das redes de telefone e de internet.

A via é paralela à avenida São José. Os trabalhos serão realizados no trecho localizado entre a rua Coronel José Monteiro e a rua Sebastião Hummel. Neste trecho, será implantada uma faixa exclusiva de ônibus para agilizar o acesso ao Terminal Central.

Após esta etapa, será feita a implantação das guias e sarjetas, brita e massa asfáltica, além da relocação das floreiras. Os trabalhos serão concluídos com a execução da sinalização do corredor de ônibus.

A obra irá beneficiar tanto os condutores como os usuários do transporte público que trafegam pela via. Atualmente, ambos dividem a única faixa de rolamento da rua. Com a conclusão dos trabalhos, serão duas faixas de rolamento, uma exclusiva para os ônibus, o que irá melhorar o tráfego no local.

A obra é realizada pela Urbam (Urbanizadora Municipal) por R$ 58.381,86. A duração prevista é de três meses. Os trabalhos foram iniciados na última quinta-feira, com o corte no pavimento da calçada.

A Secretaria de Mobilidade Urbana orienta aos motoristas que passam pela região a seguirem as orientações dos agentes de mobilidade e sinalização de trânsito.

Avenida São José

Paralelamente à obra de alargamento da Rui Doria, a Prefeitura está finalizando os trabalhos para a recuperação do asfalto de baias dos pontos de ônibus da avenida São José, na orla do Banhado, e no Terminal Central, em frente à Igreja Matriz. A obra começou em 15 de abril, com previsão de 45 dias para conclusão.