São José terá aula aberta sobre questões étnico racial e de gênero
Atualizado em 02/05/2019 - 11:49
Curso Igualdade Racial
Para participar, interessados devem apenas comparecer à Casa do Idoso Centro - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, realiza nesta sexta e sábado (3 e 4) o último encontro presencial do curso de formação em “Relações étnico racial e de gênero no âmbito da educação, do trabalho e das profissões”. O evento é aberto ao público em geral.

Neste dia, serão abordados os temas 'Politicas Publicas de Raça e Gênero no Campo da Educação e do Trabalho', 'Empreendedorismo e Inovação: Os processos de Educação e Formação', 'A População Negra e a Educação Empreendedora', além de uma Oficina para Elaboração de Projetos sobre os assuntos apresentados.

Este curso, que teve início em fevereiro deste ano, faz parte das atividades que a Prefeitura tem desenvolvido para possibilitar a reflexão e a construção de práticas mais assertivas. O objetivo é quebrar estereótipos e preconceitos referentes às relações étnico-raciais e de gênero no município e integra as atividades relacionadas ao Programa São Paulo Contra o Racismo.

Para participar, os interessados devem apenas comparecer à Casa do Idoso Centro (rua Euclides Miragaia, 508, Centro), nos dias 3 de maio, das 18h30 às 21h30, e 4/5/2019, das 8h30 às 17h.

Dia 3
19h - Políticas Públicas de Gênero e Raça no Campo da Educação e do Trabalho Expositores
Dra. Claudia Patrícia Luna – Comissão Mulher Ordem dos Advogados/SP
Dra. Cleusa Aparecida da Silva -  Casa Laudelina de Campos Mello