Festival de Natação reúne 300 e esquenta manhã de domingo
Atualizado em 19/05/2019 - 12:31
Festival de Natação no Centro Poliesportivo João do Pulo. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 19-05-2019
Cerca de 300 crianças de cinco unidades esportivas da região sul participaram do evento Centro Esportivo João do Pulo - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nem o friozinho da manhã deste domingo (19), foi capaz de afastar os animados competidores do Festival de Natação, no Centro Poliesportivo João do Pulo. Alunos de natação, de todas as idades, frequentadores de cinco unidades esportivas da região sul, participaram com entusiasmo do evento.

“Comecei a natação faz um ano e estou adorando, principalmente por ser um esporte completo. É a primeira vez que participo de um Festival como esse e meu objetivo aqui é superar o meu tempo. Se conseguir isso, já estou feliz”, comenta Alexandre Martines Barbosa, 45 anos, morador do bairro Jardim América.

Um Festival para aproveitar em família, cono foi o caso de Edna Evangelista de Sousa, 40 anos, moradora do Jardim Santa Júlia, que levou os filhos Otávio de 8 anos e Heitor de 13 para participarem da competição. “Coloquei meus filhos na natação e como eu não sabia nadar, aproveitei o embalo também. Hoje nós todos praticamos esse esporte e estamos aqui para torcer por eles”, conclui.

Cerca de 300 alunos pertencentes às unidades esportivas: Centro Poliesportivo João do Pulo, piscinas das Emefs Mercedes Carnevalli Klein e Maria de Melo, Centro Comunitário Jardim Morumbi e Centro Poliesportivo São Judas, participaram do evento.

Integração

O objetivo desta ação é a integração dos alunos das unidades esportivas da região, demonstração do aprendizado e a vivência de participar de uma prova de natação. Todos os alunos receberam medalhas de participação.

O Festival é uma realização da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×