Crianças do Pinheirinho recebem iniciativa de dar água na boca
Atualizado em 14/08/2024 - 11:00
cv__9629_claudio_vieira.jpg
Hamburgada do Bem no bairro Pinheirinho dos Palmares - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Educação e Cidadania

Um dia dedicado só às crianças. Um dia de dar água na boca. Neste sábado (18), cerca de 900 crianças entre 3 e 11 anos, do bairro Pinheirinho dos Palmares, região sudeste da cidade, participaram da “Hamburgada”, uma ação que envolveu mais de 1.200 participantes e aconteceu no Cedin Maria Aparecida Segolin Rezende. A iniciativa foi uma parceria da Prefeitura com o Projeto Hamburgada do Bem, que leva hambúrguer, diversão e informação para comunidades carentes em todo Brasil.

“Desde criança participo de projetos sociais e depois de adulto, essa vontade continuou dentro de nós e assim, resolvemos juntar os amigos para realizar algo maior. Foi aí que nasceu o ‘Hamburgada do Bem’. Hoje realizamos o projeto em vários lugares. O que queremos com isso é tocar o coração das pessoas para que elas acreditem que é possível fazer a diferença e assim mudar o mundo”, comenta Tácio Akira de Moura Watanabe, um dos idealizadores do Projeto.

Para a voluntária Érika Gregório Laurente, participar dessa ação faz um bem enorme. “Como faz bem pra gente participar de uma ação como essa. Isso toca não apenas o coração das crianças, mas o nosso principalmente”, conclui.

Além dos hambúrgueres, as crianças ainda participaram de atividades lúdicas com cama elástica, oficinas de massinha, pescaria, orientações sobre alimentação saudável, saúde bucal e reciclagem. Tudo preparado com muito carinho por cerca de 600 voluntários.

Em março, mais de 1.000 pessoas se divertiram com a atividade na Emef Emmanuel Antônio dos Santos, no bairro Frei Galvão, região leste.

Inaugurado em 2015, o projeto Hamburgada do Bem já atendeu cerca de 60 mil crianças com a ajuda de mais de 20 mil voluntários.

Para participar da atividade, as crianças apresentaram uma ficha de inscrição, que foi distribuída antecipadamente pelos organizadores do evento e equipe gestora do Cedin Maria Aparecida Segolin Rezende.


MAIS NOTÍCIAS
Educação e Cidadania

×