Limpeza de canaletas na Mário Covas melhora escoamento de água
Atualizado em 17/05/2019 - 15:28
Limpeza de canaletas
Limpeza da canaleta no canteiro lateral da avenida Mário Covas - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Secretaria de Manutenção da Cidade está realizando a limpeza de cerca de 1,5 km de canaletas nos canteiros laterais da avenida Mário Covas, na região sul.

Para executar o serviço, equipes das regionais Sul e Centro trabalham paralelamente nos dois sentidos da avenida.

A manutenção garante o bom funcionamento do sistema de escoamento de águas pluviais, evitando alagamento da área e das vias.

As regionais calculam retirar cerca de 30 caçambas de caminhão de resíduos, entre material orgânico (mato, grama e lama) e lixo (latas, garrafas pet, embalagens plásticas) descartado irregularmente.

Todo o material orgânico é acumulado nas margens da avenida para secar, antes de ser recolhido pelas equipes. O serviço deve ser concluído até o fim do mês.

Também foi realizada a limpeza em 1,8 km de canaletas de concreto na avenida Florestan Fernandes, no anel viário. Foram retirados três caminhões de mato e terra acumulados nas canaletas.

Manutenção

Com o início do período de estiagem, a Secretaria de Manutenção da Cidade tem intensificado os serviços de limpeza urbana em todas as regiões da cidade.

Um dos serviços é a pintura de guias e sarjetas em grandes corredores de ônibus e ruas dos bairros, como as avenidas Juscelino Kubitschek e General Motors, na região leste, e Cidade Jardim, na região sul.

Também foi intensificado o serviço de roçada em canteiros, áreas verdes, vielas e praças da cidade.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Manutenção da Cidade