Fundo Social dá a largada à Campanha do Agasalho 2019
Atualizado em 17/05/2019 - 19:21
Entrega de Doações da Campanha do Agasalho 2018 no CRAS Alto da Ponte para moradores da região zona norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 30-05-2018
No ano passado, 200 mil peças foram arrecadadas e 30 mil famílias foram beneficiadas direta e indiretamente - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de São José deu início à Campanha do Agasalho 2019. As caixas de coleta personalizadas já podem ser encontradas nas secretarias da Prefeitura, Câmara Municipal, empresas, pontos comerciais, escolas, igrejas e condomínios residenciais.

A distribuição das caixas personalizadas teve início em abril e segue durante todo o mês de maio. Os pontos de arrecadação estão espalhados por diversas regiões do município.

O foco da campanha deste ano é arrecadar cobertores, roupas novas e em bom estado para garantir a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade social no inverno que se aproxima. Também podem ser doados meias, cachecóis, gorros, roupas para bebês, sapatos, entre outros.

Nos moldes do ano passado, a distribuição terá o 'start' pela região norte a partir da segunda-feira (20), por meio das “lojas solidárias” para facilitar o acesso das pessoas. A primeira “loja solidária” será montada no bairro do Bonsucesso (Capela Nossa Senhora do Bonsucesso na Estrada Juca de Carvalho, 17.595-18.009). No ano passado, 200 mil peças foram arrecadadas e 30 mil famílias foram beneficiadas direta e indiretamente.

A participação da comunidade joseense nesta ação social é tradicional e muito forte em termos de contribuições no recolhimento de agasalhos destinados às famílias carentes e que integram os programas sociais desenvolvidos na cidade.

Este ano também, a comunidade pode fazer doações de mantas, roupas, coleiras e casinhas para os cães e gatos.

Para informações sobre a Campanha do Agasalho 2019 acesse o site doasaojose.com.br ou entre em contato pelo telefone 3911-8060.