Encontro fecha semana de debates sobre exploração sexual
Atualizado em 17/05/2019 - 17:16
DIA NACIONAL CONTRA ABUSO E EXPLORAÇAO SEXUAL CRIANÇA E ADOLESCENTE - 17-05-2019 - LUCAS CABRAL
Várias ações foram realizadas para lembrar e debater Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Mais de 150 pessoas participaram, nesta sexta-feira (17), do Encontro Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no Cefe (Centro de Formação do Educador), em São José dos Campos.

Durante a semana, várias ações foram realizadas para lembrar e debater Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O objetivo é chamar a atenção e orientar a sociedade e profissionais de diversas áreas e organizações sociais sobre os sinais que podem revelar possíveis situações de abuso sexual.

“Para nós, profissionais, é sempre muito importante reciclar, trocar experiências, ouvir o que as outras pessoas estão trazendo com atenção, para que possamos ajudar de forma mais efetiva no combate à exploração sexual de nossas crianças e adolescentes”, disse Jaqueline Aparecida de Carvalho Santos, assistente social na Obra Assistencial e Social Coração de Maria.

As atividades desta semana foram realizadas pelos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) com rodas de conversa, oficinas e grupos socioeducativos, encerrando as ações com o Encontro desta sexta.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×