Mamães têm sessão especial de cinema no Teatro Municipal
Atualizado em 16/05/2019 - 15:56
Filme Benzinho
O filme, que aborda a superação no meio familiar, já foi premiado por diversos festivais - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

As comemorações ao Mês das Mães continuam nos espaços culturais de São José dos Campos. Neste domingo (19), a partir das 16h, as mamães da cidade poderão aproveitar uma sessão de cinema preparada especialmente a elas no Teatro Municipal, com o filme ‘Benzinho’. A sessão é gratuita.

O evento é uma organização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o ingresso é solidário, trocado na bilheteria do local por 1kg de arroz ou feijão.

Estrutura diferenciada

O Teatro Municipal estará preparado de uma forma especial, oferecendo maior conforto para acolher bem as mamães. Além da distribuição de pipoca, haverá também uma cabine de fotos que permitirá boas lembranças ao lado dos filhos.

O local também contará com fraldário e poltronas para amamentação para que as mamães não precisem se ausentar do filme para os devidos cuidados com os bebês. Tudo isso à meia luz, de forma que não assuste as crianças que tiverem medo do escuro.

O filme

No enredo do filme previsto, Benzinho é o primogênito de uma família classe média que é convidada para jogar handebol na Alemanha. Assim, sua mãe (Karine Teles) se vê em uma espiral de sentimentos, pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção aos outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida.

O filme, que aborda superação no meio familiar, já foi premiado por diversos festivais, entre eles o Sundance, Roterdã e Gramado, todos em 2018, além do festival de Málaga e Festival de Cinema Luso-brasileiro.

Teatro Municipal

Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro