Fundo Social promove oficina de comidas típicas de festas juninas
Atualizado em 15/05/2019 - 18:48
Padaria Artesanal - Festa Junina - 2017
Participantes irão aprender receitas como caldo de mandioquinha, creme de milho, bolo de farinha de milho e bolinho caipira - Foto: Claudio Vieira/PMSJC


Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social oferece, a partir desta quarta-feira (15), oficinas de comidas típicas juninas para aqueles que querem aproveitar o momento para aprender novas receitas e até mesmo aumentar a renda familiar.

São 27 oficinas em que os participantes irão aprender receitas como caldo de mandioquinha, creme de milho, bolo de farinha de milho e o tradicional bolinho caipira.

As aulas serão ministradas por professores do curso da Padaria Artesanal, nos períodos da manhã e tarde, no Centro de Capacitação Profissional do Campo dos Alemães (rua Elpídeo dos Santos, 60) e também nas entidades sociais parceiras do Fundo Social.

As inscrições das oficinas no Centro de Capacitação Profissional devem ser feitas via Qualifica a partir da segunda-feira (20). No caso das entidades parceiras, devem ser feitas no próprio local e os endereços podem ser consultados no site doasaojose.com.br

Cada curso tem duração de três horas e é gratuito, com fornecimento de material. Serão formadas turmas com no máximo de 15 alunos. Para participar, é preciso ter idade mínima de 16 anos e apresentar comprovante de endereço e documento pessoal.

As oficinas de comidas típicas juninas fazem parte do projeto da Padaria Artesanal desenvolvido pelo Fundo Social do município e visa qualificar os alunos e proporcionar uma renda complementar.


MAIS NOTÍCIAS
Fundo Social de Solidariedade