Prefeitura realiza serviço de contenção de erosão no Jardim Itapuã
Atualizado em 14/05/2019 - 15:22
Contenção de erosão e outros serviços de manutenção
Contenção de erosão em área no Jardim Itapuã, região de Eugênio de Melo - Foto: PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Secretaria de Manutenção da Cidade está realizando serviço de contenção de erosão no Jardim Itapuã, região de Eugênio de Melo, na margem do córrego Bueirinho.

Para proteger a área e evitar desbarrancamento, será implantado um sistema de 50 metros cúbicos de gaiolas de gabião (tipo de estrutura armada com malhas de fios de aço e preenchidos com pedras britadas construída manualmente). A área fica na rua Nélson Teixeira. O trabalho está previsto para terminar até o fim de maio.

No Jardim Terras do Sul, região sul da cidade, foram trocados 100 metros de tubulação de águas pluviais que deságuam no córrego Senhorinha. Um rompimento na tubulação causou o afundamento da galeria que fica em uma área na rua Maria de Lourdes Pereira. O serviço restabeleceu o escoamento de águas pluviais e evitou o surgimento de erosão no local.

Também para captar e direcionar a água de chuvas, estão sendo implantadas boca de lobo e canaletas perto da ponte do bairro Pousada do Vale, na estrada Antônio Frederico Ozanam. A implantação vai evitar o empoçamento de água na via. O trecho ganhou ainda uma calçada de concreto para travessia de pedestres na extensão da ponte.

Melhorias

A Secretaria de Manutenção também está executando uma série de serviços de nivelamento e cascalhamento em vias não pavimentadas para melhorar as condições de tráfego.

Na região leste, a Travessa José Ambrósio, no Bairrinho, e as ruas 2 e 14 do Majestic, estão recebendo manutenção. Na região norte, o trabalho inclui as travessas do bairro Olaria, a Estrada Municipal Caneleira, na região do bairro Santo Agostinho de Baixo, e um trecho não pavimentado da Estrada do Jaguari.