Cantora inglesa Dawn Tyler se apresenta pelo projeto Blues no Municipal
Atualizado em 14/05/2019 - 15:36
Blues no Municipal
Ingressos devem ser reservados no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo a partir desta terça-feira - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

O blues canadense e norte americano da cantora inglesa Dawn Tyler promete envolver todo o público do Teatro Municipal nesta quinta (16), às 20h. O espetáculo faz parte do projeto Blues no Municipal, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e os ingressos devem ser reservados no site da instituição a partir desta terça-feira (14).

Há mais de duas décadas, a cantora e atriz tem ganhado espaço da elite de seu gênero musical. Seu estilo artístico tem uma eclética influência do jazz, soul e gospel, que traça a linha que a separa do blues moderno e tradicional em uma nova dimensão.

A artista já tocou em festivais e salas de concerto em quatro continentes, gravou quatro álbuns e dividiu o palco com Cyndi Lauper, Jeff Healey, Oliver Jones, Koko Taylor, Susan Tedeschi, dentre outros.

Além de Dawn Tyler, compõem a ficha técnica do show Marcelo Naves (gaita e voz), Tiago Guy (guitarra), Léo Duarte (guitarra) Jaderson Cardoso (bateria) e Raoni Brascher (baixo).

Premiações 

Ganhadora de diversos prêmios, Dawn Tyler já recebeu 3 ‘Maple Blues Canadense’ e 9 ‘Lys Blues de Quebec’. Já levou o ‘Screamin Jay Hawkins’ por melhor performance ao vivo, um troféu de blues da França como a melhor artista feminina internacional do ano e uma nomeação para o ‘Prêmio Canadense de Folk Music’ como melhor vocalista.

Em 2017, levou o primeiro lugar dentre mais de 260 atuações na ‘33° Disputa Internacional de Blues’, juntamente com sua banda de apoio, The Ben Racine Band. 

Blues no Municipal 

O projeto Blues no Municipal busca apresentar e difundir artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath, dentre outros.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos EUA no século XVII, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque. 

 

Teatro Municipal               
Rua Rubião Júnior, 84 – 3º andar – Centro        
(12) 3942-1144

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo