Torneio do Agente Ambiental começa nesta terça-feira
Atualizado em 13/05/2019 - 18:16
Torneio Urbam
O 10º Torneio Agente Ambiental será realizado em parceria com o Sesc - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

Começa nesta terça-feira, às 20h, o 10º Torneio do Agente Ambiental, no Sesc São José dos Campos. O evento faz parte do programa de valorização dos profissionais que cuidam da limpeza da cidade, em comemoração ao Dia do Agente Ambiental (16 de maio - Dia do Gari).

As 12 equipes inscritas participarão da competição de futsal, nos dias 14, 15, 16, 21, 22, 33 e 28 de maio, às 20h.

O torneio, que conta com a parceria do Sesc São José dos Campos, é também momento de integração, onde as famílias dos jogadores se reúnem para fazer uma torcida alegre e participativa. O encerramento contará com a entrega de premiações às equipes.

Agente ambiental

Em 2007, os funcionários da limpeza pública da Urbam foram reconhecidos como agentes ambientais. A iniciativa faz parte de um programa de valorização profissional do trabalhador da limpeza urbana, que mantém a cidade limpa, colaborando para a saúde e a qualidade de vida da população, além da preservação ambiental.

O programa Agentes Ambientais também tem o objetivo de superar a realidade de discriminação e indiferença a que muitos desses trabalhadores estão sujeitos. Por isso, a Urbam busca o apoio da sociedade na valorização do trabalho desenvolvido por eles.

Como colaborar

- Mantenha sua calçada limpa. A varrição das calçadas é de responsabilidade do ocupante do imóvel fronteiriço, conforme lei municipal nº 7815/09.

- Não jogue lixo nas ruas, utilize as lixeiras públicas ou guarde os resíduos para disposição na lixeira mais próxima.

- Recolha as fezes do animal de estimação em saco plástico e o deposite nas lixeiras.

- No trânsito, respeite a sinalização dos cones para segurança dos agentes ambientais.

- Separe os materiais recicláveis para a coleta seletiva. Cuide para que o seu lixo não fique espalhado na calçada.

- Não deixe entulho e restos de construção na calçada. A cidade dispõe de PEV´s para a entrega gratuita desses resíduos.


MAIS NOTÍCIAS
Urbam