Prefeitura flagra despejo irregular de entulho e multa infrator
Atualizado em 13/05/2019 - 11:50
Despejo de entulho no Pernambucano
Foram jogados cerca de 6 metros cúbicos de material na estrada do Pernambucano - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Proteção ao Cidadão

Uma denúncia da comunidade permitiu o flagrante de despejo irregular de entulho na tarde de sábado (11). O episódio ocorreu na estrada do Pernambucano, perto da Magnificat, na região sudeste de São José dos Campos.

Moradores acionaram o 156 e registraram a reclamação com foto do caminhão infrator. A equipe de plantão de fiscais da Prefeitura foi ao local e constatou a irregularidade.

A quantidade verificada, de 6 metros cúbicos de material, corresponde à capacidade da caçamba do caminhão. Instantaneamente, o motorista foi autuado por despejo de entulho, sendo que o valor da multa poderá chegar a R$ 16.856,35. No domingo (12), os causadores da ocorrência limparam a área.

A apoio dos munícipes é essencial para manter a cidade limpa. Sempre que encontrar situações irregulares, a população pode acionar o 156 por telefone ou pelo aplicativo.