Alunos do sapateado, com mais de 45 anos, fazem aula inaugural
Atualizado em 13/05/2019 - 17:25
Tap da Longevidade
Alunos também aprenderão sobre direção cênica e expressão corporal - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo promove, nesta segunda-feira (13), aula inaugural de sapateado para pessoas com idade acima de 45 anos. A aula acontecerá no Centro Cultural Clemente Gomes, com as duas turmas: às 14h para iniciantes e, às 15h, para pessoas com experiência.

Essa é a primeira turma voltada para esse público específico, podendo participar mulheres e homens. O objetivo vai além da técnica do sapateado americano. Os alunos também aprenderão sobre direção cênica e expressão corporal, estando aptos a fazer encenações em palco no formato de uma companhia profissional.

Além disso, o sapateado oferece a possibilidade de interação social, aumentando a autoestima e evitando inúmeras doenças decorrentes da ausência de atividades.

Foram oferecidas 50 vagas, sendo 25 para iniciantes e outra metade para aqueles que já possuem alguma experiência. As inscrições encerram-se na última quarta-feira (8).

As aulas serão ministradas no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. Para o Núcleo Experimental (iniciantes), as aulas vão acontecer das 14h às 15h, segunda, quarta e sexta-feira. Já para o Núcleo de Aperfeiçoamento (com experiência), será das 15h às 17h, nos mesmos dias da semana.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×