Escola da região leste reúne comunidade para comemorar Dia das Mães
Atualizado em 11/05/2019 - 14:56
Festa do Dia das Mães na Emef Elizabete de Paula Honorato
Apresentação de alunos na festa do Dia das Mães em escola da região leste - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Educação e Cidadania

Uma manhã especial de muita emoção para alunos, equipe escolar e principalmente para as famílias dos estudantes. Assim foi a festa em comemoração ao Dia das Mães (12), neste sábado (11), na Emef Elizabete de Paula Honorato, no Jardim Mariana 1, região leste da cidade.

A festa começou com a apresentação do coral da escola, formado por alunos do 6º ao 9º ano. Em seguida, 578 crianças das turmas do 1º ao 5º ano se revezaram no palco para homenagear as mães cantando músicas coreografadas. As professoras seguiam a coreografia ensaiada com os alunos durante duas semanas. Na plateia, familiares orgulhosos e emocionados acompanhavam a performance dos filhos. Também não faltaram mães e pais disputando espaço para registrar tudo com o celular.

Assim que terminou a apresentação, Ryan Felipe, de 7 anos, correu para abraçar a mãe Vanessa Lopes Ribeiro Mesquita. “Foi tudo maravilhoso. Toda a equipe da escola se envolveu na organização para homenagear as mães e a comunidade”, disse Vanessa.

Juanita Aparecida Morituani, mãe de três alunas de 6, 8 e 12 anos, também elogiou o trabalho da escola. “A gente sente o amor que os nossos filhos querem passar e todos da escola vibram com os pais”, destacou.  

Organização

A homenagem ao Dia das Mães começou a ser planejada há três semanas pela diretora Juliane Rocha e sua equipe. Na véspera a correria ficou por conta da preparação do bolo distribuído junto com refrigerante. Foram 40 formas de bolo, mais recheio e cobertura.

A escola também presenteou as mães com um par de brincos de pérola entregue junto com cartões feitos pelos alunos.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×