Simpósio sobre trauma pediátrico reúne médicos no HM
Atualizado em 10/05/2019 - 16:08
Hospital Municipal
Simpósio acontece neste sábado no Hospital Municipal, reunindo equipes que trabalham na rede de emergência - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos e o Hospital Municipal Dr. José Carvalho Florence, administrado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), promovem neste sábado (11) um simpósio sobre Trauma Pediátrico, destinado a médicos e enfermeiros da rede pública do município.

A capacitação será realizada no anfiteatro do Hospital Municipal das 8h às 16h30, reunindo cerca de 150 profissionais, sobretudo os que atuam na rede de urgência e emergência, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), HM, Hospital de Clínicas Sul e SAMU.

Entre os principais temas que serão abordados no simpósio estão o atendimento ao trauma ortopédico na infância; a criança ferida – como vaciná-las contra a doença trauma; traumatismo torácico pediátrico; choque pediátrico e reanimação com fluidos; traumatismo abdominal; traumatismo craniano; traumatismo espinhal; manejo da dor na criança vítima de trauma; parada cardiopulmonar, entre outros.

O Hospital Municipal fica na Rua Saigiro Nakamura, 800, Vila Industrial.