PAT recebe currículos para obra da Arena de Esportes
Atualizado em 10/05/2019 - 18:54
PAT NOVO MOBILIARIO - 15-04-2019 - LUCAS CABRAL
Atendimento no PAT continuará normalmente durante a entrega de currículos para as obras de retomada da Arena - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A partir desta segunda-feira (13), o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) inicia o recebimento de currículos de trabalhadores da construção civil para seleção de candidatos a trabalharem nas obras de retomada da construção da Arena Municipal de Esportes.

O PAT preparou um sistema especial de atendimento em sua sede localizada à praça Afonso Pena, 175, centro. Haverá fila única para recebimento dos currículos destinados à seleção da obra da Arena de Esportes. Os demais setores do PAT, como a seleção e encaminhamento de candidatos, entre outros, funcionarão normalmente.

Os currículos recebidos no PAT serão entregues pela Prefeitura à empresa vencedora da obra até cerca dos próximos 15 dias.

Mão de obra local

A exemplo do que foi feito anteriormente com os currículos recebidos no PAT – cerca de 3 mil - para as obras da Via Cambuí, os quais foram encaminhados à empresa construtora para seleção, o mesmo será feito com os currículos destinados à retomada da construção da Arena Municipal de Esportes.

Como também tem ocorrido nas principais obras contratadas pela Prefeitura, foi solicitado à empresa responsável pela obra da Arena de Esportes que, se possível, destine preferencialmente a maior parte das vagas para candidatos locais.

O contrato para a retomada das obras de retomada da construção da Arena Municipal de Esportes foi assinado na sexta-feira (10) entre a Prefeitura e a empresa Porto Belo Engenharia e Comércio, empresa vencedora da concorrência pública. A obra custará R$ 41,845 milhões e será entregue em 18 meses. Esse valor representa R$ 12,5 milhões a menos que o previsto no edital.

A Arena está localizada na via Oeste, no entroncamento das ruas Campos Elíseos e Winston Churchill, no Jardim das Indústrias, região oeste da cidade.

A Prefeitura utilizará recursos próprios do Tesouro Municipal, fruto de gestão eficiente em diversas áreas e também da devolução de verbas feitas pela Câmara Municipal.

Orientação

Para os candidatos que forem levar seus currículos para a obra da Arena de Esportes, o PAT faz as seguintes orientações:

- O currículo deve ser objetivo e conter as principais informações da experiência profissional

- Atenção ao preenchimento de dados pessoais, endereço etc

- O candidato poderá apresentar somente uma cópia de seu currículo

- O candidato poderá entregar currículos de outros candidatos

- Não há necessidade de pressa para entrega do currículo, pois não haverá sorteio. Todos os currículos entregues e devidamente preenchidos, serão encaminhados à empresa construtora para seleção

- PAT: praça Afonso Pena 175, centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30