FCCR publica resultado de projetos beneficiados pela LIF
Atualizado em 10/05/2019 - 12:53
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Próximos passos do processo são análise de documentação dos proponentes e liberação para captação de recursos - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Dos 30 projetos culturais inscritos para concorrer aos benefícios da Lei de Incentivos Fiscais em 2019, 15 foram aprovados pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. O resultado final, com nomes dos projetos e áreas atendidas dos proponentes, foi publicado nesta sexta-feira (10) no site da instituição.

Os projetos aprovados são das áreas de artes cênicas, multilinguagem, literatura, literatura e teatro, dança, patrimônio, dança e música, música e literatura, artes integradas, circo e música.

Os próximos passos do processo são análise de documentação dos proponentes e liberação para captação de recursos junto à iniciativa privada, o que deve ocorrer ainda neste mês.

Aplicar até 100%

De acordo com a LIF atual, o incentivador cultural pode ser pessoa física ou jurídica, que terá oportunidade de aplicar até 100% do IPTU ou ISS devido, em quantos projetos desejar, oferecendo como contrapartida 20% do valor do incentivo.

Caso um dos proponentes tenha executado, em 2018, projeto cultural por meio de outras leis de incentivo fiscal (estadual ou federal), o incentivador interessado em seu projeto ficará isento dessa contrapartida. 

Encontro

Para estimular o incentivo cultural aos projetos aprovados, a Fundação Cultural pretende promover um encontro, ainda sem data definida, entre os proponentes dos projetos aprovados e possíveis incentivadores culturais. Na oportunidade, a instituição dará detalhes da LIF e criará oportunidade para que cada proponente apresente o seu projeto.

Independente do encontro, após a divulgação do resultado da LIF, pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em incentivar um dos projetos aprovados, podem fazer contato com a Fundação Cultural pelos telefones 3924-7338 ou 3924-7392.


Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Av. Olivo Gomes, 100 – Parque da Cidade – Santana
(12) 3924-7300


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×