Fanfarra homenageia mães da região leste de São José
Atualizado em 10/05/2019 - 19:02
FANFARRA NA ESCOLA POSSIDONIO JOSE DE FREITAS - 10-05-2019 - LUCAS CABRAL
Cerca de 500 pessoas lotaram o pátio da Emef Possidônio José de Freitas, no Galo Branco, para uma tarde de comemoração - Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Cerca de 500 pessoas lotaram o pátio da Emef Possidônio José de Freitas, no Galo Branco, para uma tarde de comemoração, em homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (12).

A atração principal ficou por conta da apresentação da fanfarra da Banda Marcial da Emef Moacyr Benedicto de Souza, do Campo dos Alemães, região sul da cidade.

Com a supervisão e regência do maestro Hebert Bassi de Souza, a performance da banda Bamoa encantou a plateia.

Para garantir um lugar na primeira fileira, Sônia Oliveira chegou bem antes de a apresentação começar. “Achei bonito e emocionante. Adorei acompanhar tudo de pertinho”, disse Sônia, que é mãe de Gustavo, aluno do 1º ano.

Quem também aprovou a iniciativa foi a Evelin Souza, mãe de Lukas Matheus, do 3º ano. Ela ficou emocionada com as apresentações. “É a primeira vez que acompanho uma banda assim, são ótimos”, afirmou.

E já que a festa é para família, a atração contou também com a presença de muitos pais. “Achei fundamental esse encontro. Valoriza as famílias e os alunos se sentem acolhidos”, declarou o marceneiro Renan Henrique da Silva, pai do aluno Pedro Henrique, do 1º ano.

O evento contou também com leitura de poemas e distribuição de cartões elaboradas pelos estudantes em sala de aula.

Banda Bamoa

Sobre a supervisão e regência do maestro Hebert Bassi de Souza, a Banda Marcial da Emef Moacyr Benedicto de Souza, localizada no Campo dos Alemães, região sul da cidade, conta com 65 componentes atuantes na prática instrumental e 65 em fase de desenvolvimento teórico musical.

A Bamoa tem como foco o ensino e o desenvolvimento da música como Arte e Cultura Social.

Comemoração no fim de semana

A equipe gestora da Emef Elizabete de Paula Honorato, no Jardim Mariana 1, região leste de São José, está a todo vapor com a preparação de um enorme bolo para celebrar o Dia das Mães.

“Para a preparação do bolo, utilizamos 40 formas. Depois, vem recheio e cobertura. Começamos assar os bolos um dia antes. A festa é linda. Esperamos receber mais de 1.000 pessoas aqui. Nossa sobremesa tem um gostinho especial, por conta dos ingredientes amor e dedicação”, contou uma das organizadoras da festa.

Com início às 8h da manhã deste sábado (11), a festa da Emef Elizabete de Paula Honorato conta ainda com apresentações de dança, música e coral.

Serviço

Comemoração Dia das Mães Emef Profª Elizabete de Paula Honorato
Data: 11/2/2019
Horário: 8h às 11h
Local: Rua Aurélio Portilho Castellanos, 124, Jardim Mariana 1


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×