Escolas preparam atividades em comemoração ao Dia das Mães
Atualizado em 10/05/2019 - 15:03
Comemoração do Dia das Mães na Emei Elza Ferreira Rahal, localizada na Vila Maria, região central da cidade
Comemoração do Dia das Mães na Emei Elza Ferreira Rahal, na Vila Maria, contou com apresentação musical e um delicioso lanche - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), escolas municipais de São José dos Campos se mobilizam para apresentações de banda, teatro e música para celebrar e agradecer às famílias toda dedicação, amor e carinho ofertados diariamente aos estudantes.

A tarde desta sexta-feira (10) está repleta de atrações. Às 15h30, a Emef Possidônio José de Freitas, no Galo Branco, receberá a fanfara da Banda Marcial da Emef Moacyr Benedicto de Souza. O evento terá ainda leitura de poemas e distribuição de lembrancinhas elaboradas pelos estudantes em sala de aula.

Na região norte, um mural com desenhos e versos elaborados durante as aulas recepcionam as famílias da Emef Dosulina C. Chaves de Andrade, no Altos de Santana. Apresentação de dança e música, também farão parte da festa, com início às 15h30.

Tem apresentações musicais também para a comunidade do Jardim Telespark, região norte da cidade. A partir das 16h, os alunos do 1º ao 5º recebem as famílias da Emef Mariana Teixeira Cornélio.

Crianças de 4 e 5 anos do Instituto Materno-Infantil Professora Helena Ferreira, no Jardim Jussara, realizam às 16h uma apresentação de trechos das poesias de Cora Carolina. A atividade conta ainda com um cenário representando a cozinha, onde Cora cozinhava e escrevia e uma apresentação musical para alegrar o café que será partilhado com as famílias.

A Emef Prof° Waldemar Ramos, do bairro Vista Verde, recebe as famílias dos alunos, a partir das 16h30, para apresentação de coral e poemas.

Já na parte da noite, a comunidade escolar da Emef Antônio Palma Sobrinho, no Parque Nova Esperança, preparou um culto ecumênico com apresentação do coral do bairro. A celebração com início às 19h30 será realizada no pátio da escola.

Comemoração no fim de semana

A equipe gestora da Emef Profª Elizabete de Paula Honorato, no Jardim Mariana 1, região leste de São José, está a todo vapor com a preparação de um enorme bolo para celebrar o Dia das Mães.

“Para a preparação do bolo, utilizamos 40 formas. Depois, vem recheio e cobertura. Começamos assar os bolos um dia antes. A festa é linda. Esperamos receber mais de 1.000 pessoas aqui. Nossa sobremesa tem um gostinho especial, por conta dos ingredientes amor e dedicação”, contou uma das organizadoras da festa.

Com início às 8h da manhã deste sábado (11), a festa da Emef Elizabete de Paula Honorato conta ainda com apresentações de dança, música e coral.

Comemoração Dia das Mães Emef Profª Elizabete de Paula Honorato
Data: 11/2/2019