Escolas preparam atividades em comemoração ao Dia das Mães
Atualizado em 14/08/2024 - 10:59
dias-das-maes-emei-professora-elza-ferreira-rahal-1.jpeg
Comemoração do Dia das Mães na Emei Elza Ferreira Rahal, na Vila Maria, contou com apresentação musical e um delicioso lanche - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Educação e Cidadania

Em comemoração ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (12), escolas municipais de São José dos Campos se mobilizam para apresentações de banda, teatro e música para celebrar e agradecer às famílias toda dedicação, amor e carinho ofertados diariamente aos estudantes.

A tarde desta sexta-feira (10) está repleta de atrações. Às 15h30, a Emef Possidônio José de Freitas, no Galo Branco, receberá a fanfara da Banda Marcial da Emef Moacyr Benedicto de Souza. O evento terá ainda leitura de poemas e distribuição de lembrancinhas elaboradas pelos estudantes em sala de aula.

Na região norte, um mural com desenhos e versos elaborados durante as aulas recepcionam as famílias da Emef Dosulina C. Chaves de Andrade, no Altos de Santana. Apresentação de dança e música, também farão parte da festa, com início às 15h30.

Tem apresentações musicais também para a comunidade do Jardim Telespark, região norte da cidade. A partir das 16h, os alunos do 1º ao 5º recebem as famílias da Emef Mariana Teixeira Cornélio.

Crianças de 4 e 5 anos do Instituto Materno-Infantil Professora Helena Ferreira, no Jardim Jussara, realizam às 16h uma apresentação de trechos das poesias de Cora Carolina. A atividade conta ainda com um cenário representando a cozinha, onde Cora cozinhava e escrevia e uma apresentação musical para alegrar o café que será partilhado com as famílias.

A Emef Prof° Waldemar Ramos, do bairro Vista Verde, recebe as famílias dos alunos, a partir das 16h30, para apresentação de coral e poemas.

Já na parte da noite, a comunidade escolar da Emef Antônio Palma Sobrinho, no Parque Nova Esperança, preparou um culto ecumênico com apresentação do coral do bairro. A celebração com início às 19h30 será realizada no pátio da escola.

Comemoração no fim de semana

A equipe gestora da Emef Profª Elizabete de Paula Honorato, no Jardim Mariana 1, região leste de São José, está a todo vapor com a preparação de um enorme bolo para celebrar o Dia das Mães.

“Para a preparação do bolo, utilizamos 40 formas. Depois, vem recheio e cobertura. Começamos assar os bolos um dia antes. A festa é linda. Esperamos receber mais de 1.000 pessoas aqui. Nossa sobremesa tem um gostinho especial, por conta dos ingredientes amor e dedicação”, contou uma das organizadoras da festa.

Com início às 8h da manhã deste sábado (11), a festa da Emef Elizabete de Paula Honorato conta ainda com apresentações de dança, música e coral.

 

Serviço

Comemoração Dia das Mães Emef Profª Elizabete de Paula Honorato
Data: 11/2/2019
Horário: 8h às 11h
Local: Rua Aurélio Portilho Castellanos, 124, Jardim Mariana 1 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Educação e Cidadania

×