Obra da Rotatória do Gás interdita faixas da Tancredo Neves
Atualizado em 10/06/2019 - 09:28
Rotatória do Gás
A Prefeitura recomenda aos usuários que trafegam pela Rotatória do Gás que utilizem rotas alternativas - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Rodrigo Luiz Ribeiro
Secretaria de Mobilidade Urbana

A avenida Tancredo Neves, na região leste da cidade, terá interdição de faixas de rolamento a partir da próxima segunda-feira (10), devido às obras do túnel do gás, que está em construção no entroncamento da via com a Estrada do Cajuru.

Na pista sentido bairro, ainda antes da rotatória, será necessária a interdição de uma faixa do lado direito, ao lado da calçada, para que seja feita a transposição de tubulação da companhia de água e esgoto. A intervenção será feita apenas entre às 8h e 16h, fora do horário de pico, permanecendo duas faixas de rolamento para os condutores – a via possui três.

A interdição começará próxima a um posto de combustível até a rotatória, cerca de 300 metros, e a previsão é que o serviço seja concluído em 15 dias.

Já a segunda interdição de faixa, com cerca de 350 metros, será feita logo após a rotatória no sentido bairro Novo horizonte. O bloqueio deve ser feito para a colocação das estacas que permitirão o acesso do maquinário que dará início aos trabalhos de escavação para o túnel. No trecho, a via ficará com uma faixa de rolamento para os condutores.

Rotas alternativas

A Prefeitura recomenda aos usuários que trafegam pela Rotatória do Gás que utilizem rotas alternativas. Os que desejam acessar a região do bairro Campos de São José, podem acessá-la indo pelo bairro Santa Júlia. Já os que vão no sentido Novo Horizonte, podem ir pelo bairro Santa Inês.

Rotatória do Gás

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou em fevereiro deste ano, a construção da Rotatória do Gás, no Jardim Americano. Com o objetivo de melhorar o trânsito na Avenida Tancredo Neves e estrada do Cajuru, a obra de mobilidade terá uma passagem de nível inferior. Também haverá melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

No entroncamento, serão construídos três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. Ainda estão previstos muros de contenção, para dar estabilidade ao terreno, e uma passagem de nível de 42 metros de comprimento. A previsão é que a obra seja entregue maio de 2020.