Volante do Bragantino visita equipe do Atleta Cidadão
Atualizado em 07/06/2019 - 11:02
Pedro Naressi
Cerca de 30 alunos ouviram as orientações e fizeram perguntas ao jogador - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O volante do Bragantino Red Bull, Pedro Henrique Naressi Machado, 21 anos, nascido em São José dos Campos, aproveitou o dia de folga após a vitória de seu time sobre o São Bento, por 2 a 0,  para visitar nesta quarta (5) os alunos das categorias sub-11 e sub-13 do Programa Atleta Cidadão.

O atleta começou a carreira com 6 anos na escolinha da Daec (Divisão de Atividades Esportivas Comunitárias), no Centro Esportivo João Molina, em Eugênio de Melo. Cerca de 30 alunos ouviram as orientações e fizeram perguntas ao jogador. Pedro disse que, para seguir na carreira, tem que se superar, dar o melhor de si.

"Precisa ter foco, disciplina e treinar muito. Não é fácil. E ainda se preocupar com os estudos, porque quando pararmos o futuro é incerto”, afirmou.  

"Tenho orgulho de ter sido do Atleta Cidadão. O nome já diz tudo! Forma atleta e cidadão”, completou.

Para o aluno Juan Tales Santana, 10 anos, que atua como zagueiro, é muito importante ouvir os conselhos e explicações de um profissional. “Nós vamos aprender e seguir nossos sonhos”, disse.

Já para Gabriel de Paula Gorgulho Moraes, de 12 anos, ”o importante é aprender a disciplina e dedicação e a estudar muito, pois o futebol não é eterno. Legal ouvir um jogador que fez parte do Atleta Cidadão. Estamos sempre aprendendo. Estou indo para o  Fluminense conquistar meus sonhos”, afirmou.

Para os coordenadores da equipe, os alunos ouvirem essas experiências é muito importante para incentivar os atletas a terem mais disciplina, foco e dedicação.

Carreira

Pedrinho, como era conhecido, começou a jogar futebol aos 6 anos de idade, na escolinha da Daec do Centro Esportivo João Molina, em Eugênio de Melo, onde no mesmo ano já se tornava campeão dos Jogos Intercentros de Futebol Sub-10.

Em 2007, aos 9 anos, foi convidado a integrar a equipe sub-11 do Atleta Cidadão, onde permaneceu até 2012. Já em 2013, foi convidado a integrar o elenco sub-15 do Mogi Mirim.

Em 2014, retornou ao Programa Atleta Cidadão, onde completou mais de 100 jogos oficiais pelo Paulista e mais de 200 jogos contando com outras competições.

Sua jornada com o Atleta Cidadão terminou em novembro de 2014, quando recebeu o convite para participar da equipe do Red Bull Brasil. Em 2016, assinou contrato como jogador profissional do Red Bull Brasil. No mesmo ano, foi emprestado ao Clube Atlético Joseense para disputar o Campeonato da Série A-3.

Em 2016, o técnico Mauricio Barbieri promoveu a sua estreia na equipe profissional do Red Bull na Copa Paulista daquele ano.

Já em 2017, com a chegada do treinador Alberto Valentim, foi mantido na equipe profissional que disputou o Campeonato Paulista da Série A-1, participando de 14 jogos.

Em 2018, aos 20 anos, participaria do seu segundo Paulistão, mas infelizmente sofreu uma lesão de ligamento do joelho esquerdo e ficou afastado por oito meses.

Em 2019, foi inscrito no Paulista da A-1 e participou de dois jogos. Agora, com a fusão do Red Bull com o Bragantino para a disputa do Brasileiro da Série B, faz parte do elenco e já participou de seis jogos até o momento. Agora, de 20 de junho a 4 de julho, irá viajar com o elenco para uma intertemporada na Áustria.

Nesse tempo que está no Red Bull será sua oitava viagem internacional.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×