Prefeitura leva prêmio Ciee de Melhores Programas de Estágio
Atualizado em 07/06/2019 - 15:54
Prefeito Felício Ramuth recebe homenagem do CIEE. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 07-06-2019
Esta é a décima edição do programa em que os próprios estagiários avaliam as empresas ou instituições em que trabalham - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos foi homenageada, nesta sexta-feira (7), por representantes do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) pelo prêmio Melhores Programas de Estágio.

Esta é a décima edição do programa em que os próprios estagiários avaliam as empresas ou instituições em que trabalham. A auditagem da pesquisa é feita pelo Instituto Gallup de pesquisas. A premiação foi entregue pelos representantes do Ciee, Guilherme de Almeida Roda, supervisor de unidade, e Vanderléia Ronconi, consultora.

Segundo o próprio Ciee, a Prefeitura de São José dos Campos é a maior instituição do Vale do Paraíba e do interior do estado de São Paulo em contratação de estagiários, ficando atrás somente da Capital. O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) incluiu o município no ranking das 100 melhores empresas para se estagiar no país.

Atualmente, a Prefeitura contrata, em média, 1.800 estagiários por ano, considerando que são realizados dois períodos de contratação a cada ano.

Na área de Pedagogia, por exemplo, a Prefeitura é a maior contratante de estagiários do município. A maioria desses estudantes é absorvida pela Secretaria de Educação e Cidadania e auxilia os professores nas salas de aula da rede municipal de ensino.