Festival de Capoeira e Boxe agitam a região sul
Atualizado em 07/06/2019 - 10:32
82º Jogos Abertos do Interior - 2º dia
Cerca de 70 atletas masculino e feminino praticantes do boxe participam de um festival no poliesportivo do Campo dos Alemães - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais de 80 alunos das unidades esportivas da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida participam, neste sábado (8), do Festival de Capoeira no Centro da Juventude. O evento acontece partir das 14h para atletas do masculino e do feminino.

O objetivo é usar a capoeira como ferramenta de transformação das crianças e adolescentes que participam da atividade. Pois, além de desenvolver e ampliar o conhecimento cultural e musical, a arte estimula o controle emocional e o convívio entre os pares, agregando valores como respeito e disciplina.

No domingo (9), 8h, cerca de 70 atletas masculino e feminino praticantes do boxe participam de um festival no poliesportivo do Campo dos Alemães, região sul de São José dos Campos. Os esportistas são atendidos em cinco espaços da Prefeitura, por meio da Daec (Divisão de Atividades Esportivas e Comunitárias) da Secretária de Esporte e Qualidade de Vida.

Atualmente, a Prefeitura de São José dos Campos oferece mais de 29 mil vagas em 43 modalidades esportivas em 59 unidades esportivas no município. Todas as atividades são totalmente gratuitas. Para realizar a pré-inscrição em uma delas é preciso baixar no celular o APP São Viva e fazer o cadastro ou comparecer na unidade esportiva de seu interesse.