Escola infantil da região leste recebe musical  O Vale Encantado
Atualizado em 07/06/2019 - 18:21
A peça teatral “O Vale Encantado” que cativou alunos e equipe gestora foi encenada pela Companhia Cultural Bola de Meia
Atração é uma homenagem ao Rio Paraíba do Sul, a beleza natural, fauna, flora e encantos do Vale do Paraíba - Foto: PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Nesta sexta-feira (7), música, teatro e muitas palmas embalaram as atividades para cerca de 600 alunos com idades entre 1 e 5 anos da Emei José Madureira Lebrão, no Jardim Mariana, região leste de São José.

A peça teatral “O Vale Encantado”, que cativou alunos e equipe gestora, foi encenada pela Companhia Cultural Bola de Meia, que tem como principal objetivo promover o desenvolvimento social e cultural da coletividade brasileira, priorizando crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, risco e exclusão social por meio de iniciativas nas áreas da cultura, educação, meio ambiente, ciência, tecnologia, inovação e promoção social.

A atração é uma homenagem ao Rio Paraíba do Sul, a beleza natural, fauna, flora e encantos do Vale do Paraíba Paulista. O enredo presta homenagens também ao povo que vive as suas margens como índios, ribeirinhos, piraquaras, figureiras, pescadores, contadores de causos, entre outros mestres da cultura tradicional brasileira.

Mais do que aprender sobre os cuidados e respeito com a natureza, Matheus Santos, de 5 anos, destacou o aprendizado musical. “Gostei muito, principalmente do começo quando falaram os nomes dos instrumentos musicais”, disse.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×