Rugby disputa semifinal e futebol enfrenta Corinthians
06/06/2019 17:01
Treino do São José
São José já está classificado, mas encara jogo diante do Corinthians como chance de reabilitação - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Rugby e o São José Futebol Feminino, duas equipes apoiadas pelo Departamento de Esportes de Alto Rendimento da Prefeitura de São José dos Campos, terão compromissos importantes neste fim de semana.

No rugby, neste sábado (8), acontece o que já é conhecido como o “clássico caipira”, reunindo São José Rugby e Jacareí por uma das semifinais do Campeonato Paulista de Rugby XV. O vencedor vai para a final estadual, no próximo dia 15, contra o classificado na semifinal entre Poli e Pasteur.

A partida será disputada no Centro Esportivo Vale do Sol, na região sul de São José dos Campos, a partir das 11h. A entrada é gratuita. Em caso de vitória da equipe joseense, a final da competição também será jogada em casa.

O São José Rugby, time dos Caipiras, chega à semifinal do Paulista com uma campanha irretocável: 100% de aproveitamento e a melhor campanha da fase de classificação. Na rodada final da primeira etapa, os joseenses venceram o Templários por 93 a 5, comprovando a ótima fase que a equipe atravessa.

O Jacareí terminou em quarto lugar na fase inicial. No confronto entre as duas equipes pela primeira fase, em jogo disputado no estádio Martins Pereira, os Caipiras venceram por 24 a 12. Na ocasião, o destaque da partida foi Pancho, autor de 14 pontos, com quatro penais e uma conversão.

Revanche

No domingo (9), às 17h, no Estádio Martins Pereira, o São José Futebol Feminino enfrenta a forte equipe do Corinthians pela nona rodada do Campeonato Paulista. As joseenses buscam reabilitação no confronto direto, já que foram derrotadas por 4 a 1 na quarta rodada, jogando na casa das adversárias.

Com quatro vitórias, uma empate e três derrotas, o São José chega à penúltima rodada da competição em terceiro lugar no grupo 2, com 13 pontos, classificado por antecipação para a próxima fase. O grupo é formado por São José, Corinthians, Santos, Taubaté, Portuguesa e Juventus.

A entrada para o jogo deste domingo é solidária, bastando levar um produto de higiene pessoal, que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São José dos Campos. A Federação Paulista de Futebol prevê transmissão ao vivo pelo Facebook.