Mercadão Vivo, Cabelo de Milho e City Tour agitam o sábado
Atualizado em 07/06/2019 - 11:54
Grupo Cabelo de Milho
Grupo Cabelo de Milho se apresenta neste sábado, à partir das 11h, como parte da programação do Mercadão Vivo - Foto: Divulgação

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

A Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, promove neste sábado (8) mais uma edição do Programa Mercadão Vivo, das 9h às 14h.

A programação tem início com a feira de artesanato e apresentação de artistas populares circenses, na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.  Ao mesmo tempo, ocorre no centro histórico, a caminhada com o programa City Tour São José.

Projeto Circulação

Como parte do Mercadão Vivo, acontece das 11h às 13h, ao lado do Mercado Municipal, a programação musical do projeto Circulação, da FCCR. Neste sábado, a cantoria será com o grupo Cabelo de Milho. O sexteto é formado pelos músicos, Nilton Blau, Kardec Gonzaga, Everton Gonzaga, Pedro Canhé, Natanael Santos e André Pontes. O grupo apresenta um show autoral com músicas de festas do sudeste paulista e do Brasil.

Arte Sacra

Também como parte da programação do Mercadão Vivo, fica à disposição dos interessados a visitação ao Museu de Arte Sacra, que funciona junto à Capela Nossa Senhora Aparecida, também na travessa Chico Luiz.  Toda a programação é gratuita.

City Tour

Simultaneamente ao Mercadão Vivo, ocorre o City Tour pelo Centro da cidade, com caminhada de visitação aos principais prédios históricos. A caminhada tem início às 9h, com saída da Praça Padre João (Matriz). O passeio é acompanhado por guias turísticos especializados. Para participar é necessária inscrição prévia.

Ambos os programas, são promovidos pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

No sábado, dia 15, a programação do City Tour será com ônibus e visitará vários locais mais distantes do centro da cidade.  O programa é gratuito mas é preciso inscrição prévia.

Inscrições para o City Tour
Central 156