LogVale atrai 650 empresários e expositores
06/06/2019 17:45
LogVale (Fórum de Logística e Comércio Exterior da RM Vale e Litoral Norte), no Parque Tecnológico. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 06-06-2019
O evento de logística foi considerado o maior promovido por uma prefeitura no Brasil - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bibiano Santos
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Após um ciclo de palestras com executivos do setor de logística, rodadas de debates técnicos e feira de negócios, foi realizado nesta quinta-feira (6) o LogVale (Fórum de Logística e Comércio Exterior da RM Vale e Litoral Norte). O evento ocorreu no Parque Tecnológico e reuniu cerca de 650 pessoas, entre empresários, gestores, expositores e estudantes do setor de logística.

Segundo os promotores do LogVale, São José dos Campos é a única cidade do Brasil em que a Prefeitura promove um evento deste potencial para tantos executivos do setor de logística. O Fórum abordou temas relacionados aos sistemas de logística como os modais ferroviário, rodoviário, aéreo e marítimo.

Ações

O LogVale integra uma série de ações que a Prefeitura tem implementado para atrair empreendimentos do setor para a cidade, como incentivos fiscais, entre outros, visando novos negócios e geração de empregos. 

A organização do LogVale foi da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e faz parte do Plano de Desenvolvimento de Logística da Prefeitura. O PDLG tem como objetivo criar ações inovadoras que atendam às demandas econômicas da cidade, atraindo empresas do setor de logística.  O setor de logística é considerado de baixo impacto ambiental, gera recursos e vagas de emprego.

Os participantes contaram ainda com painéis com debate técnico com especialistas tirando as dúvidas sobre fatores como PIS, Cofins E ICMS no transporte de carga. Houve ainda encontros técnicos entre empresários do setor o que poderá gerar oportunidade de novos negócios na área de logística.

 

 


GALERIA DE FOTOS

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×