Agentes ambientais são homenageados pelo Rotary Clube
06/06/2019 15:49
Homenagem - Agentes ambientais
O tema da homenagem foi 'A limpeza da cidade é de responsabilidade de todos nós' - Foto: Divulgação

Ana Lúcia Abranches
Urbam

Agentes ambientais da varrição e da coleta da Urbam (Urbanizadora Municipal) foram homenageados pelo Rotary Clube Jardim Paulista em evento na noite desta quarta-feira (5).

O tema da homenagem foi “A limpeza da cidade é de responsabilidade de todos nós”.

O presidente do Rotary, Márcio Jeremias de Carvalho, elogiou o trabalho de limpeza realizado na cidade. Foi reforçada a necessidade de cada morador fazer a sua parte para manter a cidade limpa e organizada. Foram homenageados cinco profissionais da Urbam representando todos os demais.

O evento, que contou com a participação da banda marcial Projeto Mais que Vencedores, foi realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente.

O funcionário Armando Cristóvão Dias, que trabalha há 27 anos na Urbam, ficou contente com a homenagem. “É importante saber que nosso trabalho está sendo valorizado.”

Agente ambiental

Em 2007, os funcionários da limpeza pública da Urbam foram reconhecidos como agentes ambientais. A iniciativa faz parte de um programa de valorização profissional do trabalhador da limpeza urbana, que mantém a cidade limpa, colaborando para a saúde e a qualidade de vida da população, além da preservação ambiental.

O programa Agentes Ambientais também tem o objetivo de superar a realidade de discriminação e indiferença a que muitos desses trabalhadores estão sujeitos. Por isso, a Urbam busca o apoio da sociedade na valorização do trabalho desenvolvido por eles.

Como colaborar

Mantenha sua calçada limpa. A varrição das calçadas é de responsabilidade do ocupante do imóvel fronteiriço, conforme lei municipal nº 7815/09.

Não jogue lixo nas ruas, utilize as lixeiras públicas ou guarde os resíduos para disposição na lixeira mais próxima.

Recolha as fezes do animal de estimação em saco plástico e o deposite nas lixeiras.

No trânsito, respeite a sinalização dos cones para segurança dos agentes ambientais.

Separe os materiais recicláveis para a coleta seletiva. Cuide para que o seu lixo não fique espalhado na calçada.

Não deixe entulho e restos de construção na calçada. A cidade dispõe de PEVs para a entrega gratuita desses resíduos.

Não coloque equipamentos eletroeletrônicos nas calçadas ou em lotes vagos. A Urbam tem um serviço gratuito de recolhimento nas residências. Ligue 156.