São Francisco Xavier recebe o Rua de Lazer no sábado
Atualizado em 05/06/2019 - 12:33
Brincando nas Férias  14 01 2019
Desde janeiro, já foram realizadas 23 edições do projeto Ruas de Lazer com mais de 17.705 atendimentos - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

São Francisco Xavier recebe, no próximo sábado (8), das 10h às 16h, o projeto Rua de Lazer. Esta será a primeira edição no distrito em 2019. O evento acontece na praça Cônego Antônio Manzi.

No domingo (9), também haverá Rua de Lazer durante o Conexão Juventude e Ação, no Pinheirinho dos Palmares, região sudeste da cidade.

Desde janeiro, já foram realizadas 23 edições do projeto Ruas de Lazer com mais de 17.705 atendimentos. Todo fim de semana, a Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida vai a uma rua, parque, praça ou escola da cidade para realizar as atividades.

A equipe de monitores promove brincadeiras e jogos para estimular a participação de pais e filhos em diversas atividades lúdicas e recreativas. A oferta inclui dominó, damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão), jogos de encaixar, polibol, quebra-cabeça, mini- vôlei, mini basquete, futsal, pintura de rosto, pintura com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, ping-pongue, jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

O projeto leva diversão para crianças, adolescentes e adultos em todos os bairros da cidade. Promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, o objetivo é oferecer mais uma opção de lazer para toda família, bem pertinho de casa.

Para participar, é só chegar e se divertir. A Rua de Lazer é gratuita e voltada às pessoas de todas as idades.