Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São José dos Campos acelerou, neste primeiro semestre, as discussões sobre iniciativas como “calçada segura” e atendimento a autistas da cidade.
O papel do Conselho é propor, acompanhar, controlar e avaliar as políticas públicas de inclusão e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
Todas as primeiras quartas-feiras do mês, os conselheiros se reúnem para debater pautas importantes para o município.
“Neste momento, duas discussões estão bem avançadas, como calçada segura. É uma lei que orienta a construção desse calçamento adequado para todos, incluindo a pessoa com deficiência. Ainda tem o atendimento à pessoa com autismo na cidade. Claro que todas as ações e discussões são reflexos de uma ação conjunta entre conselho, sociedade e prefeitura. Pretendemos avançar ainda mais com esse olhar atento a todas as ações”, concluiu o presidente, Atila Araújo
O atual Conselho é composto por 16 membros paritários do poder público e da sociedade civil e que irá atuar até 2020. Integram o grupo representantes da sociedade civil, usuários dos serviços ou pertencentes às OSCs (Organizações da Sociedade Civil) que trabalham com a pessoa com deficiência e pela Administração Pública por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e das Secretarias de Apoio Social ao Cidadão, Educação e Cidadania, Esporte e Qualidade de Vida, Saúde, Urbanismo e Sustentabilidade, Mobilidade Urbana e Gestão Habitacional e Obras.
MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão
A Prefeitura de São José dos Campos utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas Políticas de uso de cookies, Políticas de privacidade e Termos de Uso.