Basquete sub-14 arrasa adversárias na Copa Brasil
Atualizado em 05/06/2019 - 18:01
As meninas do sub-14 de São José começaram muito bem a competição
Meninas de São José conseguiram marcar média de 108,5 pontos por partida - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A equipe de basquete feminino sub-14 do São José Desportivo começou arrasadora a disputa da Copa Brasil de Clubes de Basquetebol, que está sendo jogada de 4 a 9 deste mês em Curitiba (PR). Nas duas primeiras partidas o time anotou nada menos que 217 pontos, ou seja, média de 108,5 pontos por confronto.

A Copa Brasil está sendo disputada por oito equipes. Nesta fase, elas foram divididas em dois grupos em que cada time enfrenta os outros três de seu grupo. A etapa final prevê a formação de mais dois grupos, com os quatro primeiros e os quatro últimos, sendo que os quatro melhores jogarão a semifinal e, os vencedores, a final no domingo (9).

No primeiro jogo da competição, na terça-feira (4), o São José bateu o Sport Recife por 92 a 22. Na quarta (5), a equipe fez o que parecia impossível, venceu por um placar ainda maior, com 125 a 22 sobre o ASB de Rondônia.

Destaques

Nessa segunda partida, os destaques da equipe joseense foram as armadoras/laterais Isabelly, Luiza e Letícia e a ala/pivô Larissa. Isabelly arrasou o adversário com 44 pontos e 10 assistências; Luiza fez 26 pontos, 5 assistências e 7 roubadas de bola; Larissa marcou 19 pontos, pegou 9 rebotes e deu 5 assistências; e Letícia contribuiu com 13 pontos e 5 assistências.

Nesta quinta-feira (6), as meninas voltam à quadra para enfrentar o time da casa, a Associação Thalia, fechando a fase de grupos da Copa Brasil. São José, Thalia, Náutico (PE) e Osasco (SP) são considerados os times mais fortes da competição.

As duas vitórias expressivas da equipe sub-14 não são o único destaque do basquete de São José na capital paranaense. Há três semanas, a equipe sub-16 retornou de lá com o título de vice-campeã da Copa Brasil. A sub-14 foi vice no Campeonato Paulista de 2018 e agora disputa sua primeira competição nacional.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida