Atividade escolar com a ONU marca Dia do Meio Ambiente
Atualizado em 05/06/2019 - 18:41
Escola da região norte realiza atividade com a ONU em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Durante a atividade, alunos debateram estudos sobre as consequências da ação do homem nas paisagens naturais - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

A manhã desta quarta-feira (5) contou com uma atividade especial para cerca 70 alunos do 6º ano da Emef Dosulina C. Chaves de Andrade, no Altos de Santana, região norte de São José.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos e professores interagiram por meio de uma plataforma online com pesquisadores da ONU (Organizações da Nações Unidas).

Durante a atividade, os alunos debateram estudos sobre as consequências da ação do homem nas paisagens naturais. Os estudantes também confeccionaram máscaras à base de papel reciclado como forma de se manifestarem contra a poluição do ar e em defesa ao meio ambiente.

A atividade contou ainda com leitura de artigos sobre a poluição do ar e a exibição de um vídeo sobre o tema. Além da preocupação com o meio ambiente, a aluna Luiza Florentino, do 6º ano, destacou a importância de trabalhar em equipe.

“A atividade em grupo foi muito legal. A máscara ficou criativa. Ajudamos uns aos outros. Uma grande parceria e o resultado final ficou muito bom”, disse.

Já para Antônio Alexandre Domingues Balbino, também do 6º ano, a experiência de interagir com um site de acesso mundial merece destaque.

“O professor passou na lousa a pauta do dia com as atividades a serem realizadas. Usamos a nossa criatividade para a criação das máscaras. Achei importante mostrar esse tema para o mundo”, afirmou.

Um dos responsáveis pela atividade, o professor de geografia Cristiano Gradilone, destacou a participação inédita da escola em uma atividade neste sentindo.

 “A proposta da aula foi baseada no tema que a ONU sugeriu para o dia Mundial do Meio Ambiente 2019, que é o combate à poluição do ar. O evento registrado no site da ONU é pioneiro no Vale do Paraíba. Os alunos foram protagonistas no processo de criação e superaram as minhas expectativas”, concluiu.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania