Alunos participam da 2ª Mostra Esportiva PCD
Atualizado em 05/06/2019 - 12:36
Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida
Iniciativa contou com a participação de 105 alunos, com um público presente de cerca de 160 pessoas - Foto: Divulgação

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, neste sábado (1), a 2ª Mostra Esportiva para Pessoas com Deficiência. O evento aconteceu no Centro Comunitário João Cordeiro dos Santos, no Jardim Morumbi, região sul da cidade. A iniciativa contou com a participação de 105 alunos, com um público presente de cerca de 160 pessoas.

Com o objetivo de promover a inclusão e o aumento de visibilidade do paradesporto, a ação contou com apresentação de seis modalidades esportivas que fazem parte da grade de aulas promovidas gratuitamente pela Prefeitura em unidades esportivas: bocha adaptada, capoeira, dança, futsal, judô e natação.

Para a equipe técnica da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, agrupar diversas atividades em um único espaço e proporcionar para os atletas do paradesporto um dia diferente é uma felicidade imensa.

Todas as apresentações foram abertas para qualquer pessoa com deficiência, profissional de educação física ou da saúde, estudante ou interessado em acompanhar ou participar das aulas. Teve muita gente que não resistiu ao som do berimbau e entrou na roda de capoeira.