Superação e espírito de equipe marcam Desafio Adrenalina
Atualizado em 01/07/2019 - 09:22
Desafio Adrenalina de Ginástica no Parque da Cidade. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 30-06-2019
Competidoras completaram percurso de 3,5 km de corrida com obstáculos - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O domingo (30) foi de superação e espírito de união para 20 equipes de mulheres que participaram do Desafio Adrenalina, prova de corrida com obstáculos.

O evento foi promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, no Parque da Cidade, e reuniu equipes formadas por alunas de ginástica de dez unidades poliesportivas da cidade.

A dificuldade da prova estava em percorrer 3,5 km de corrida com nove obstáculos. As integrantes de cada grupo tinham que cumprir todas as etapas do percurso juntas. As largadas foram divididas em cinco baterias.

Clima

Às 8h, antes do início da prova, o clima já era de muita animação e ansiedade. Teve aquecimento comandado por profissionais da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida e muitas 'selfies'.

Para Katia de Albuquerque Almeida, da equipe de Eugênio de Melo, a prova exigiu resistência e condicionamento. “Foi puxado, mas não impossível de fazer. Tem que treinar e manter a saúde em dia”, disse. Ela contou com o apoio da "torcida organizada” do marido e dos dois filhos.

A competição teve um desafio a mais para Ana Paula Rondeli dos Santos, da equipe do Jardim das Indústrias. Ela é corredora de rua e está acostumada a competir individualmente. “Hoje, o importante foi trabalhar em equipe. Muito legal a Prefeitura promover eventos como esse”, comemorou.

Feliz com a “missão cumprida”, Bruna Lanzilotti, da equipe do Residencial Cambuí, destacou a união das colegas.  “Todo mundo se ajudou. Foi muito legal”, disse.

Resultado

O Desafio Adrenalina foi vencido pela equipe do Altos de Santana, com o tempo de 29 minutos; em segundo ficou Casa do Jovem, com 32 minutos; e em terceiro Jardim Santa Inês, com 33 minutos.

Além dessas equipes, participaram grupos das unidades poliesportivas do Palmeiras de São José, Parque Interlagos, Jardim das Indústrias, Eugênio de Melo, Residencial União, Residencial Cambui, Vila Tesouro, Nova Michigan, Campo dos Alemães, Jardim Cerejeiras, Alto da Ponte, Galo Branco, Jardim Morumbi/Dom Pedro 1º,  Vila Industrial, São Judas Tadeu, Vale do Sol e Cidade Jardim.

As três primeiras classificadas ganharam troféus e todas as competidoras ganharam medalha de participação.