Conexão no Residencial Righi diverte famílias da região leste
Atualizado em 30/06/2019 - 19:39
Conexão Juventude no bairro Residencial Righi região Leste. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 30-06-2019
Muitas atrações e lazer neste domingo em mais uma edição do Conexão Juventude - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com muitas opções de lazer, serviços e shows musicais, o Conexão Juventude, promovido neste domingo (30) pela Prefeitura de São José no Residencial Righi, atraiu muitas famílias que moram na região.

Foram montados dez espaços com jogos de realidade virtual, cabine de fotos, games, capoeira, caricatura, oficinas de desenho da Fundação Cultural Cassiano Ricardo entre outros serviços. A novidade ficou por conta do estande Canal Conexão em que as pessoas recebiam dicas e gravavam um vídeo para o canal Youtube.

Para as crianças, muitos jogos de tabuleiro, brinquedos infláveis, além da distribuição de pipoca e de algodão doce. O serviço de corte masculino de cabelo e o espaço de beleza, que oferecia design de sobrancelha e maquiagem, foram os mais procurados pelos adultos.

Moradora do Residencial Righi, Karina Aparecida Nunes aproveitou para fazer a sobrancelha, enquanto a filha de 9 anos brincava.

As amigas Gabriely Garcia da Silva Lopes, Mikaela Naira Barbosa de Sá e Marina da Silva Menezes Leal foram conferir as atrações do evento. Elas têm 12 anos e estudam juntas na mesma escola. Marina experimentou o jogo de realidade virtual. “É muito legal. Parece que você está em outro lugar”, explicou.

Diogo Rogério Xavier, do Jardim Itapuã, estava no evento com dois filhos, quatro sobrinhos, a irmã e a mãe. Foi o segundo ano que ele trouxe a família para aproveitar o Conexão Juventude. “É um evento muito bom para quebrar a rotina e sair de casa com as crianças”, destacou.

O evento também teve muita música com a dupla sertaneja Breno Mazza e Vicente, o cantor Darlan Dias a DJ Maah Fernandes e o grupo Fusion Funk. O próximo Conexão Juventude será no dia 28 de julho, no Centro da Juventude, com uma edição especial em comemoração ao aniversário da cidade.