Audiência no Bonsucesso abre debates do zoneamento
Atualizado em 29/06/2019 - 16:38
Audiência pública da Nova Lei de Zoneamento no bairro Bom Sucesso região norte. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 29-06-2019
Prefeitura vai promover mais 11 audiências até o dia 17 de julho - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Regina Roda
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou as discussões do projeto de Lei de Zoneamento com a população neste sábado (29). A primeira das 12 audiências públicas aconteceu no Bonsucesso, região norte da cidade.

A reunião foi no salão paroquial da Capela Nossa Senhora do Bonsucesso, no período da manhã, e atraiu cerca de 50 pessoas da comunidade rural e moradores de outras regiões da cidade.

Um total de 17 pessoas se inscreveu para apresentar sugestões e se manifestar sobre temas como transporte público, estradas vicinais e preservação ambiental.

Serão realizadas mais 11 audiências até 17 de julho, englobando todas as regiões da cidade. A próxima está marcada para segunda-feira (1), às 18h45, na Casa do Idoso Leste (rua Cidade de Washington), na Vista Verde.

A Lei de Zoneamento trata do uso e ocupação do solo, estabelecendo regras para o crescimento ordenado da cidade.

Portal

No portal da revisão da Lei de Zoneamento, no site da Prefeitura, é possível consultar o projeto de lei, mapas e anexos da lei, materiais de comunicação, bem como todos os estudos e demais documentos produzidos pela equipe técnica e pelos conselhos municipais que acompanham o processo de revisão da legislação.

A plataforma também disponibiliza todo o acervo de estudos urbanísticos produzidos durante a construção do Plano Diretor e as premissas e diretrizes que norteiam a proposta.