Pianista e bandolinista vão se apresentar no Teatro Municipal
Atualizado em 28/06/2019 - 18:46
Os músicos Danilo Brito e André Mehmari
Da esquerda para a direita, Danilo Brito e André Mehmari, que apresentarão o espetáculo Nosso Brasil - Foto: Divulgação

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com um show repleto da essência brasileira, os compositores Danilo Brito e André Mehmari prometem encantar o público do Teatro Municipal na quarta-feira (3), às 20h, com o espetáculo Nosso Brasil, que integra o Proac (Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo) e o projeto Música no Municipal. Os ingressos são gratuitos e devem reservados pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo ou com uma hora de antecedência no local.

O repertório marca o primeiro álbum em conjunto do duo, que destaca a brasilidade, principalmente a junção de choro com piano. Além das composições próprias dos músicos, a apresentação inclui canções de Pixinguinha, Garoto, Zequinha de Abreu, Ernesto Nazareth e Tia Amélia.

No show, as variações melódicas combinam com as diversas releituras que os artistas produzem, com bom humor, ao contar os causos e introduzir as músicas e os autores do repertório. Caracterizam a apresentação dedilhados, sutileza, virtuosismo e muito sentimento.

Danilo Brito é um dos maiores nomes do gênero e já foi considerado pela imprensa internacional como “mago do bandolim”. Autodidata, o músico tem um repertório que abrange obras de mais de 150 anos. Aos 33 anos, realizou trabalhos em conjunto com grandes artistas do Brasil e do mundo, apresentando-se nos Estados Unidos, na América Latina, Europa e Ásia.

André Mehmari é pianista, arranjador e compositor. Teve os primeiros contatos com a música por meio da mãe. Mais tarde, ingressou no curso de piano da USP. Com arranjos e composições tocados por diversos grupos orquestrais e de câmara, como Osesp, OSB, Banda Sinfônica do Estado, Quarteto da Cidade de São Paulo, Filarmônica de Minas Gerais e Quinteto Villa-Lobos. Além da carreira internacional de solista, criou diversos duos com músicos expressivos.


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo