Alunos da região sul têm aula sobre artes no Museu Municipal
Atualizado em 28/06/2019 - 19:12
Durante o encontro os estudantes apreciaram a exposições Mulheres do Acervo – Formas de Olhar e A Dança por Eles
Durante o encontro, os estudantes apreciaram a exposição Mulheres do Acervo - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Com o objetivo de possibilitar a análise e experimentação de propostas das linguagens artísticas, artes visuais e dança, cerca de 200 alunos do 2º e 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria de Melo (Parque Industrial) visitaram durante este semestre as instalações do Museu Municipal de São José dos Campos.

“Essa experiência é muito enriquecedora, e os alunos adoraram", ressaltou a professora Yasmin Silva. Ela lembrou que algumas obras já eram conhecidas das classes por conta das aulas de arte. "O passeio é cativante e serve de incentivo para voltarem com os familiares.”

O aluno Eduardo Ribeiro, do 3ª ano, prestou bastante atenção nas explicações da aula no museu. “As imagens são interessantes. Eu já tinha visitado o museu no 2º ano. Agora tem obras novas.”

Durante o encontro, os estudantes apreciaram a exposições Mulheres do Acervo. Maria Fernanda Borguine destacou o aprendizado que a atividade proporcionou. “A gente aprendeu que dança é para todo tipo de pessoa”, contou a aluna de 9 anos.

“Aprender arte é conviver em proximidade com o universo artístico, provocando novas experiências e, através delas, uma ressignificação da relação da criança com o mundo", sintetizou Michael dos Santos Silva, professor de arte e idealizador do projeto.