Mercadão Vivo e City Tour são atrações do fim de semana
Atualizado em 28/06/2019 - 10:23
Grupo Dedinho de Prosa, que animará o Mercadão Vivo deste sábado
O grupo Dedinho de Prosa estará encarregado da apresentação musical, com destaque para a cultura caipira - Foto: Divulgação

Cláudio Souza
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Música de qualidade, artesanato e gastronomia, tudo ao mesmo tempo e no mesmo espaço. Quem for ao centro de São José dos Campos neste sábado (29) poderá acompanhar mais uma edição do Mercadão Vivo, das 9h às 14h.

As atrações são promovidas pela Prefeitura, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A programação, que já é referência nas manhãs de sábado no centro da cidade, tem início com a feira de artesanato e apresentação de artistas populares circenses na Travessa Chico Luiz, ao lado do Mercado Municipal.

Também será realizada a programação musical do projeto Circulação, da Fundação Cultural. Desta vez, a cantoria ficará a cargo do grupo Dedinho de Prosa, com o show Caipiras desde Cabral. Formado em 2009, o conjunto é conhecido por divulgar a música caipira para despertar o interesse das novas gerações.

Outra sugestão é visitar o Museu de Arte Sacra, que funciona na Capela Nossa Senhora Aparecida, também na Travessa Chico Luiz. Toda a programação é gratuita.

City Tour

Que tal conhecer lugares especiais que a cidade oferece? As atrações deste sábado também incluem mais um passeio gratuito do programa City Tour, realizado em ônibus climatizado pelos principais pontos históricos, parques e museus.

Neste sábado, o destaque será Eugênio de Melo, com paradas para ver o Parque Tecnológico, o jequitibá-rosa e a antiga estação ferroviária do distrito. São oferecidas 20 vagas, com a saída às 9h do Parque da Cidade, em Santana, e retorno ao mesmo local. A duração do trajeto é de cerca de quatro horas.

Para participar do City Tour, basta se inscrever gratuitamente pela Central 156 ou o e-mail turismo@sjc.sp.gov.br. Realizada quinzenalmente, a atividade é acompanhada por guias especializados. No caso de passeio em grupo, é preciso agendar previamente.