Gincana escolar arrecada doações para famílias da região leste
Atualizado em 27/06/2019 - 18:34
A iniciativa que faz parte do projeto “Eu represento”, tem como principal objetivo desenvolver nos alunos da rede de ensino municipal a liderança positiva
A iniciativa busca transformar a escola cada vez mais em espaço humanizado e solidário - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Aproximadamente 600 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Elizabete de Paula Honorato, no Jardim Mariana I, participaram de uma gincana que resultou na arrecadação de 1.370 produtos.

A iniciativa, que faz parte do projeto Eu Represento, tem como objetivo desenvolver nos estudantes da rede de ensino municipal a liderança positiva em ações que envolvam a comunidade. Eles se mobilizaram na arrecadação de itens não perecíveis, incluindo leite e artigos de higiene pessoal, que vão beneficiar 20 famílias durante dois meses.

Além da doação de alimentos, critérios como desempenho em sala e assiduidade também foram considerados na pontuação. “O objetivo é fazer da escola um espaço humanizado, onde a empatia seja tão importante quanto a busca de conhecimento”, pontuou a orientadora educacional Sheila Carneiro.