Futebol, palestra e gincana vão animar escola da região norte
Atualizado em 27/06/2019 - 18:21
Alunos do quarto ano da Emef Possidônio Salles no Jardim Americano recebem ação Projeto Anjo da Guarda. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 12-03-2019
O programa Anjos da Guarda tem como objetivo fortalecer a prevenção à violência - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Durante toda a semana, cerca de 200 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Berling Macedo, no Alto da Ponte, receberam orientações da Guarda Civil Municipal, por meio do programa Anjos da Guarda. Nesta sexta-feira (28), às 10h, eles vão receber o certificado de participação.

Idealizado pela Guarda Civil Municipal, o programa tem como principal objetivo fortalecer a prevenção à violência na promoção da cultura de paz entre crianças e adolescentes no ambiente escolar, por meio de peças de teatro, gincanas e palestras educativas.

Uma das atividades é a gincana solidária, com doação de alimentos a uma instituição da cidade. "A sala que arrecadar uma quantidade maior participa de uma partida de futebol com os agentes”, explicou Silas Augusto, agente da Guarda Civil Municipal.

As ações do Anjos da Guarda, que tiveram início em abril, já atenderam mais de mil alunos da rede municipal. Para participar, a escola deve entrar em contato pelo telefone 3911-2211, das 9h às 16h.