Festas juninas animam casas de cultura nas regiões leste e sul
Atualizado em 27/06/2019 - 13:52
Festas Juninas
O arraiá vai ter muita música, dança e os deliciosos pratos típicos, como bolinho caipira e pipoca - Foto: Ilustração

Bianca de Aquino
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Sábado (29) é dia de festa junina nas regiões sul e leste de São José dos Campos, em duas casas de cultura da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A festança começa às 15h (na Tim Lopes) e às 19h (Chico Triste). O arraiá vai ter muita música, pratos típicos e dança. É tudo de graça e aberto à comunidade.

Nos dois locais, a comida fica por conta dos frequentadores, que farão uma mesa comunitária. Qualquer pessoa pode contribuir com o prato favorito, seja bolinho caipira, cachorro-quente, pastel, pipoca, bolo, doce, quentão, refrigerante ou qualquer opção.

Na Casa de Cultura Tim Lopes, quem vai comandar a música é o grupo Cabelo de Milho, que apresentará o Proseio, com participação do sanfoneiro Kardec Gonzaga. Com composições autorais, o show retrata a vida do homem piraquara vale-paraibano. O espetáculo dá direito a rastapé sanfonado.

Os aprendizes do programa Arte nos Bairros do local também marcam presença. A turma de canto, orientada por Guaraci Moreira, apresentará um coral especial junino, com participação da Casa do Idoso Sul. A quadrilha fica por conta dos alunos de balé, orientados por Gláucia Fernandes.

A música na Casa de Cultura Chico Triste é de responsabilidade dos aprendizes de viola caipira, sob orientação de Ricardo Vieira, e violão intermediário, coordenado por Alessandro Zamah.

Na dança, a Casa do Idoso Leste promete envolver toda a comunidade com a apresentação de quadrilha, ao lado dos aprendizes da oficina de balé básico infantil, sob coordenação de Roseane Diniz. A festa ainda contará com a tradicional fogueira junina.

Casa de Cultura Tim Lopes

  • Avenida Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos
  • 3917-1612

Casa de Cultura Chico Triste

  • Rua Milton Cruz, Vila Tesouro
  • 3929-7559

MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×