Workshops capacitam mais 450 bolsistas do Pró-Trabalho
Atualizado em 26/06/2019 - 15:36
Integrantes do Pro Trabalho fazem curso do Programa Qualifica no cefe. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-06-2019
Bolsistas do programa Pró-Trabalho participam de atividade realizada no Cefe - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou neste mês workshops e visita monitorada ao Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com o objetivo de capacitar os bolsistas do programa Pró-Trabalho para novas competências e habilidades para reinserção no mercado de trabalho.

Com os temas “Comunicação e Resolução de Conflitos”, “Saúde e Segurança no Trabalho”, "Novas Tendências e Oportunidades no Mundo do Trabalho", as ações ocorreram nas regiões norte e leste e atenderam mais de 450 beneficiários do programa em cinco dias de atividades. Em julho serão realizados os workshops em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

"Essa é uma oportunidade de ouro na vida da gente: ter um trabalho e ainda ter a oportunidade de aprender com os cursos que são oferecidos", sintetizou Eduardo Israel Pereira Pinto, de 36 anos, morador do Capão Grosso 2 (leste).

Miriam Regina dos Santos Nascimento, 49 anos, do Jardim Paineiras 2 (na mesma região), também está feliz de fazer parte do programa e procura absorver o máximo de conteúdo que pode. "Eu estava desempregada e sem perspectiva de conseguir algo. Quando entrei para o programa, tudo começou a melhorar. Essa parte dos cursos é sensacional porque, além de aprender, ainda trocamos experiências com nossos colegas."


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×