Exposição de maquetes vai agitar escola do Jardim Oswaldo Cruz
Atualizado em 27/06/2019 - 09:33
Aberta para a comunidade a atividade que terá início às 16h30, elaborada pelos estudantes do 3º ano contou com a participação de professores e familiares dos alunos
Os trabalhos foram elaborados por alunos do terceiro ano do ensino fundamental - Foto: Divulgação

Gisele Lopes
Secretaria de Educação e Cidadania

Estão a todo vapor os preparativos para a exposição de maquetes dos alunos do terceiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Áurea Cantinho Rodrigues (Rua Iran, 135, Jardim Oswaldo Cruz), na região central de São José dos Campos. Aberta para a comunidade, a atividade será realizada nesta quinta-feira (27), às 16h30.

Os trabalhos foram elaborados pelos estudantes, com idade entre 8 e 9 anos, com a participação de professores e familiares das crianças. “A iniciativa atende as expectativas de aprendizagens da matriz curricular e estudos da Base Nacional Comum Curricular, que prevê explicações dos saberes trabalhados durante o semestre em parceria com a escola, crianças  e famílias”, explicou a educadora Cristina Borges de Oliveira Queiroz.

A proposta é que os alunos pudessem retratar paisagens e atividades econômicas urbanas e rurais no ambiente físico natural, assim como os riscos provenientes do uso de ferramentas e máquinas.