Evento reúne 400 pessoas no Dia Mundial de Combate às Drogas
Atualizado em 26/06/2019 - 17:54
Seminário “Constelação Familiar e Postura Sistêmica na Prevenção e Atenção às Drogas. Foto: Claudio Vieira/PMSJC 26-06-2019
O evento, com a participação de profissionais da área, destacou as ações de prevenção e tratamento - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Cerca de 400 pessoas participaram nesta quarta-feira (26) do seminário Constelação Familiar e Postura Sistêmica na Prevenção e Atenção às Drogas. O evento, que faz parte das atividades em comemoração ao Dia Mundial de Combate às Drogas (26 de junho), foi realizado numa parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos e o Juizado Especial Criminal, por meio do Polo Irradiador da Cultura da Paz.

"É muito importante trazer a público os benefícios da constelação para o auxílio no combate ao uso de drogas", disse a palestrante Danielle Bento. Para Sheila Querido, que também ministrou palestra no evento, esse método amplia o conhecimento da população. "Trata-se de uma terapia que viabiliza o equilíbrio das pessoas", ressaltou.

Com o tema Faça Parte da Solução, as ações tiveram como objetivo abordar temas como a prevenção e o tratamento do uso de drogas, socializar e divulgar as ações existentes, além de abrir para o debate as estratégias do município para os próximos anos. Durante três dias, a programação teve caminhada no centro da cidade, palestra, seminário e ações nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Todas as atividades foram abertas à população e aos profissionais que trabalham na área. A programação segue até sexta-feira (28), com rodas de conversas e ações específicas em todas as unidades do Cras e da Fundhas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão