Copa de futebol para crianças e jovens abre inscrições na quinta
Atualizado em 26/06/2019 - 10:24
Copa Joseense de Futebol  Martins Pereira 15 12 2018
O Estádio Martins Pereira receberá as finais da maior competição infantil da modalidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de São José dos Campos abre as inscrições para a Copa Joseense, que deve reunir mais de 3 mil crianças e adolescentes, de 9 a 17 anos. O prazo se encerra no dia 31 do próximo mês, às 17h.

Para participar, os representantes das equipes devem comparecer à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América), e preencher a ficha de inscrição, que é totalmente gratuita. O congresso técnico, para apresentação dos regulamentos e das tabelas, está marcado para 8 de agosto, às 19h, no auditório do local.

Durante mais de três meses de jogos, em fases de grupos e eliminatórias, a maior competição de futebol infantil da cidade visa coroar o trabalho de formação anual das equipes participantes. Ela é organizada em duas divisões (ouro e prata) e dividida em cinco categorias (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17).

As partidas serão disputadas nos fins de semana e feriados, exceto as da categoria sub-17, que vão ser de terça a quinta-feira. Já os confrontos das finais estão programados para o Estádio Martins Pereira. Haverá premiações em troféus e medalhas aos destaques e finalistas.

Organizada pela Prefeitura, a Copa Joseense tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das crianças, promover o intercâmbio e a socialização esportiva por meio do futebol. A competição também busca novos talentos da modalidade para as categorias de base do programa Atleta Cidadão.