Voleibol envolve 1.500 pessoas em cinco atividades
Atualizado em 26/06/2019 - 17:26
Semana
Time vice-campeão da Copa São José, realizada durante a Semana Joseense de Voleibol - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais de 1.500 pessoas foram diretamente envolvidas nas atividades da 2ª Semana Joseense de Voleibol, realizada entre 17 e 23 de junho. O objetivo do São José Vôlei, que promoveu o evento com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, foi promover a prática do esporte como ferramenta de inclusão social e também como opção de saúde e diversão.

A programação teve início na segunda-feira (17), com o Vôlei Sentado. Atletas do Instituto Athlon dividiram suas experiências com integrantes de equipes da categoria sub-17 do São José. Na terça-feira (18), alunos de cinco escolas públicas e quatro centros esportivos de São José dos Campos participaram do Festival de Minivôlei. Cerca de 250 estudantes e atletas da base do São José Vôlei disputaram partidas em oito miniquadras montadas no Centro da Juventude, na região sul.

Na quarta-feira (19), no auditório Hyde Park, na região central, foi realizada mesa de discussão com o tema: “Superação de limites na formação da carreira profissional no voleibol”, com participação de atletas e dirigentes da modalidade. Cerca de 200 pessoas estiveram presentes.

Entre quinta-feira (20) e sábado (22), no Ginásio Cidade Jardim, na região sul, oito equipes disputaram a Copa São José Vôlei Sub-15. A equipe feminina do São José foi vice-campeã, enquanto a masculina terminou em terceiro lugar.

No sábado (22) e domingo (23), no clube Thermas do Vale, na região oeste, foi realizado o Festival de Vôlei de Praia, evento organizado pela Federação Paulista de Voleibol, que valeu como primeira etapa do Circuito Paulista sub-21 e sub-19 da modalidade. Mais de 40 duplas masculinas e femininas disputaram a competição.

Sábado

Neste sábado (29), a partir das 8h, está programado o encerramento oficial da Semana com uma atividade extra, o Festival de Voleibol Adaptado. Serão três categorias: maiores de 47, maiores de 59 e maiores de 69 anos. O feminino joga no Ginásio Parque Industrial e o masculino no Centro Esportivo Vale do Sol, ambos na região sul.

A Prefeitura de São José dos Campos apoia as atividades do São José Vôlei por meio da Divisão de Esportes de Alto Rendimento, do Programa Atleta Cidadão e da LIF (Lei de Incentivo Fiscal).